Páginas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nascimento do Moto Clube Mochileiros da Estrada

      Na noite de 18 de dezembro do ano de 2010, na sede do Moto Clube Guapecas do Asfalto, situado na cidade de Corupá, reuniram-se grandes amigos para a celebração de fundação de um novo Moto Clube. Mas naquela noite, não era só a fundação de um novo Moto Clube, e sim a extensão de uma grande família chamada MOTOCICLISMO, onde se deve preservar os grandes valores da vida como a amizade, solidariedade, respeito, lealdade, humildade, compaixão, companheirismo e tantas outras que por causa do corre-corre do dia-a-dia as vezes deixamos de lado.
   Com muita alegria, fomos recepcionados pelo Moto Clube Guapecas do Asfalto de braços abertos. Matando a saudade de rever os grandes amigos de estrada, amigos de acampamento e de tantas festas. Como sempre muito receptivos, acolhedores, querendo nos deixar sempre muito à vontade, como se estivéssemos em nossa própria casa.
     Ao longo da noite depois de todos devidamente alojados, e de ter colocado um pouco do papo em dia, o Presidente dos Guapecas do Asfalto, o Senhor Emerson, mais conhecido como Cowboy, chamou a atenção de todos para o palco e iniciou a cerimônia para o batizado do Moto Clube Mochileiros da Estrada. Com sua sabias palavras, nos relembrou dos valores do motociclismo, da paixão de rodar com o moto clube, das dificuldades e preconceitos que enfrentaremos levando pelo mundo a fora o nosso brasão cravados nas nossas costas.

    Depois de muita emoção, a celebração seguiu caminho para a parte mais importante, a prova da humildade. Prova essa que deverá ser feito com todos os integrantes do novo moto clube para demonstrar que estamos prontos para enfrentar chuva, óleo na pista, frio, as tonturas do dia seguinte.
   


  
      Depois dessa maratona realizada com muita água, óleo, cachaça, tontura e uma hilária corrida desorientada, fomos agraciados com a importantíssima palavra de um Motociclista com muitos kilômetros rodados, o  presidente do Moto Clube Diamantes do Asfalto, o Senhor Marvel da cidade de Campo Larga no Paraná.
    Com palavras de sabedoria, companheirismo, de uma eterna paixão escancarada primeiramente pela sua Senhora Esposa que ali presente estava e em segundo plano a do estilo de vida motociclista, onde honramos nosso colete como nossa segunda pele.
    Ao final das palavras tão bem colocadas para o grupo, foram entreguem os coletes para cada um dos integrantes dos Mochileiros da Estrada:

     
Mas a alegria ainda não estava completa, pois em meio a isso tudo tinha outro motivo para comemorar, com muito amor e carinho nosso grande amigo e companheiro de estrada Carlão fez uma linda homenagem a sua querida esposa Elizete pelos seus cinco anos de matrimônio. Deixando seu lado engraçado um pouco de lado, declarou-se para sua querida esposa, presenteando-a com um maravilhoso buquê de rosas vermelhas.

                                                                                                                                                                   Em meio a lágrimas de emoção, paixão e muito amor, as surpresas não tinham acabado. Os Guapecas querendo aproveitar a atenção de todos quiseram presentear os Mochileiros da estrada com algo inusitado. Nos deram uma moudura contendo o seu primeiro Brasão, objeto este de muito valor sentimental para o Moto Clube. Nós dos Mochileiros da estrada ficamos muito surpresos com o presente oferecido. Tudo isso demonstra a amizade, orgulho e compaixão dos Guapecas pelos Mochileiros.
       E para retribuir o inesperado presente, os Mochileiros presentearam os Guapecas com um belíssimo Triciculo todo confeccionado em metal pelo próprio Carlão.